sexta-feira, 29 de abril de 2011

Somos a soma de nossas vivências.

Revendo um dos meus filmes prediletos, “O curioso caso de Benjamin Button”, voltei a me encantar com uma das cenas mais intrigantes do filme, aquela em que ele conta como foi o acidente que incapacitou sua amada para a dança.
Isso me levou a pensar em que somo hoje o acúmulo de experiências e valores adquiridos ao longo de toda vida.
Dessa forma, aquela idéia de que cada efeito tem uma causa cai por água abaixo.
Dito isso, farei um pequeno exercício: Falava com minha filha mais velha que se eu tivesse tomado posse em um concurso que fiz a muito tempo atrás, nossa vida hoje seria muito mais confortável. Doce Ilusão.
Pra começar se tivesse tomado posse, teria me mudado pra outro estado. Em conseqüência, não teria conhecido a mãe dela. Se ela tivesse nascido eu não seria seu pai.... e daí por diante.
E pra completar, eu seria uma outra pessoa, com outros valores culturais, outros interesses, outros objetivos, outras ambições e outras verdades.
Não sei se seria melhor ou pior, mas com toda certeza seria outro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário