segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vi um vídeo onde vários artistas se pronunciavam contra o golpe. Lirinha, com muita propriedade, diz: "A corrupção já foi usada para justificar muitos abusos"....
Eu acredito que os abusos continuam.
O aparelhamento dos órgãos e empresas públicas transformaram-nas numa imensa máquina de lavar dinheiro sujo. O que vimos na Petrobras, Belo Monte, Eletrobras, BNDES, entre outras, são exemplos claros da perpetuação dessa prática.
Um seleto grupo de empreiteiros foi arrebanhado, com gordas fatias de contratos públicos, superfaturados, com o compromisso de retornar diferença, desses valores, aos políticos, através de doações públicas de campanha.
Isso é o dinheiro sujo, de corrupção, retornando legalmente para as mãos dos corruptos passivos, sob a manto sagrado da doação legal.
Será possível que, em nome de um passado de avanços sociais, achemos que isso é natural? Não seriam, as boas ações passadas, um mote de defesa para as falcatruas atuais e futuras?
Eu, pessoalmente, acredito que tudo isso, que hoje é motivo de investigações, fez ( e faz) parte de um grande plano de enriquecimento ilícito e manutenção do poder.
E o povo, como cãezinhos de estimação mimados, fica contente com as migalhas que lhes são atiradas, entendendo isso como o mais puro e escancaro gesto de carinho.
Há um proverbio chinês que diz: "Os porcos sempre seguirão as mãos que os alimentam, mesmo sabendo que serão as mesmas farão o seu abate".

Nenhum comentário:

Postar um comentário