quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tributo aos porfessores

Aproveitando que nesta semana tivemos o dia do professor, gostaria de deixar aqui o meu muito obrigado a todos que contribuíram para minha formação.
Tive em minha vida muitos exemplos bons professores desde os tempos de ensino primário (naquela época se chamava assim).
Diozena, Cazé, Reginaldo, Graça, Leonel... E muitos outros que, Infelizmente pelo tempo, não lembro mais o nome.
Tempos difíceis para se conjugar o verbo ensinar em escola pública com a falta de liberdade imposta pelo regime militar.
Imagino o quanto era difícil para alguns desses professores ensinar OSPB (Organização Social e política do Brasil) em tempos de exceção e AI5. Ter que dar lições de civismo sem poder falar no papel da liberdade dentro da democracia.
Esses tempos passaram, mas seus ensinamentos não. Foi graças a esses mestres de antigamente que nasceu em mim o gosto pelo constante aprender.
Ai veio a faculdade e novamente encontrei pessoas inspiradoras, espremidas entre a mesa e o quadro negro, que assumiram a missão de passar conhecimento como meta de vida.
Ano passado voltei à sala de aula, e tive novamente o prazer de ter bons professores. PESSOAS dispostas a dividir e somar seus conhecimentos e experiências a de seus alunos.
Esse curso rendeu, para mim, além de novos saberes grandes e caros amigos, tanto do lado dos que estavam lá para ensinar, quanto do lado dos que queriam aprender. E o ambiente se mostrou tão fértil que os estudantes também tinham algo a ensinar e não se faziam a menor cerimônia em partilhar suas experiências.

Peço licença a todos para dizer aos meus eternos mestres MUITO OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário